segunda-feira, 15 de outubro de 2007

news | Pólo Internacional de Seguros e Resseguros RJ

Lei institui o Pólo Internacional de Seguros e Resseguros no Estado

O Governo do estado sancionou, nesta segunda-feira (15/10), a Lei 5.107/2007, de autoria do deputado João Pedro (DEM), que cria o Pólo Internacional de Seguros e Resseguros do Estado do Rio de Janeiro. O texto foi publicado no Diário Oficial do Poder Executivo e se originou do projeto de lei 153/2007, que, inicialmente, foi vetado por completo pelo governador Sérgio Cabral. O veto acabou sendo derrubado por unanimidade (48 votos), durante a sessão da última terça-feira (09/10), no plenário da Assembléia Legislativa do Rio. Segundo o deputado João Pedro, a instituição do pólo contribuirá não apenas para alavancar a economia, mas também para reduzir o desemprego, apostando na forte vocação do estado para a prestação de serviços e na qualificação de profissionais deste segmento.
"Estamos contribuindo para trazer mais investimentos para o nosso estado e para o País. O Brasil era uma das poucas nações que ainda mantinha o monopólio estatal do resseguro"
declarou o democrata, acrescentando que o setor é responsável por uma movimentação de R$ 3 bilhões por ano. O deputado aproveitou para esclarecer que esteve com o governador após o veto para explicar melhor o projeto e garantir que caberá a uma regulamentação posterior estabelecer os tipos de incentivos que serão oferecidos às seguradoras que se fixarem no Rio.
"Isso vai evitar também um esvaziamento econômico do estado já que grande parte do mercado financeiro está indo para São Paulo"
avisou João Pedro. Ele aproveitou para reforçar a idéia de instalar o pólo internacional no prédio da Bolsa de Valores do Rio (Bvrj), na Praça XV, Centro da capital.
.

Nenhum comentário: